Criação da Paróquia

A paróquia Senhora Santana, foi criada no dia 02 de junho de 1840, sendo desmembrada da paróquia Nossa Senhora da Ajuda, Jaguaripe, e da paróquia Nossa Senhora da Purificação, Nazaré.

A nova paróquia era vinculada à Arquidiocese de São Salvador, em Salvador. Teve como primeiro pároco o Pe. Gregório do Nascimento Assunção. Contudo, em muitos momentos a paróquia foi atendida por padres das paróquias vizinhas, como Nazaré e Jaguaripe. Em 1942, com a criação a Diocese de Amargosa, a paróquia Senhora Santana passo a pertecncer a essa, tendo o Pe. Gilberto Vaz Sanpaio como primeiro pároco pertencente ao Clero de Amargosa.

11 de nov. de 2010

EJUC - Encontro de Jovens Unidos a Cristo




Não foram razões humanas que nos moveram, mas a Graça de Deus." (2 Cor 1, 12b)      






                          
Objetivo: Suscitar nos Jovens um encontro com Jesus Cristo, levando-os a uma maturidade de fé na comunidade, na família e na sociedade tendo em consideração as Diretrizes da Igreja.
Na paróquia de Aratuípe 42 jovens participaram desta experiência nos dias 30 e 31  de julho e 01 de agosto de 2010, contando com a participação dos jovenes do EJUC da paróquia de Santo Antonio do Argoim, Rafael Jambeiro.

Um comentário:

MirandaCouto disse...

Extremamente importante este Fato.
Dois pedidos:
- a lista nominal dos Encontristas e suas respectivas cidades; e
- suas impressões pelo aprendido.

Ouvi uma frase há tempos que muito me marcou: "... a palavra convence; mas o exemplo, arrasta".

Respeitosamente,

José Miranda Couto